Família percorre quase 400 quilômetros para fazer compras no Paraguai e tem produtos furtados em Guaíra

No ínicio da noite de sexta-feira (15), compareceu ao Terceiro Pelotão de Polícia Militar de Guaíra, um homem, morador de Bela Vista do Paraíso (município localizado a 398 quilômetros de Guaíra), que teve suas compras feitas em Salto del Guaíra-PY furtadas.

Segundo a vítima, ele veio para a região acompanhado da esposa, cunhada e prima, e teria se deslocado para a região no intuito de realizar compras na cidade de Salto del Guairá-PY. Porém, seu veículo modelo HB20, cor prata, apresentou problema mecânico quando chegou em Guaíra, então, deixou estacionado na praça Castelo Branco e foram ao Paraguai de táxi, realizando as compras e retornando para Guaíra.

A vítima relata ainda que por volta das 14h20, passou suas compras do veículo táxi para o seu veículo e teria ido junto com sua família a uma padaria, retornando por volta das 14h50, pegando seu veículo, passando brevemente em uma oficina mecânica, onde não se afastou do mesmo e seguiu viagem com destino a cidade de Umuarama, onde
ao chegar e abrir o porta-malas, percebeu que suas compras haviam sido furtadas, tendo a certeza de que o veículo somente ficou fora do seu visual no intervalo em que foram para a padaria.

Com o descobrimento do furto, ele retornou para Guaíra, deslocando-se ao pelotão para confecção do boletim de ocorrência.

Foram subtraídos sete celulares de marcas diversas, um aparelho HDTV, dois perfumes, uma fonte de carregador Iphone, duas mantas e três garrafas da marca Stanley.