Duas mil unidades consumidoras de Marechal Rondon estão sem energia elétrica

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

As equipes da Copel continuam trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia em todo o Paraná, após as fortes chuvas que estão atingindo diversas regiões desde a sexta-feira, dia 5.

Quedas de árvores sobre a rede de energia e alagamentos são os principais problemas que estão afetando o fornecimento de energia elétrica em diversos municípios.

Mais de 1,1 mil profissionais da Copel estão mobilizados em campo neste domingo para trabalhar no conserto e na reconstrução de parte da rede.

No momento, há 44 mil unidades consumidoras desligadas no Paraná e 4,4 mil serviços emergenciais espalhados por todas as regiões.

Cada serviço emergencial representa um ponto diferente da rede elétrica que sofreu um dano e precisa ser verificado e reparado.

As regiões mais afetadas por desligamentos na manhã deste domingo são o Oeste e Sudoeste do Estado, com cerca de 19 mil clientes com fornecimento de energia interrompido, seguido do Centro-sul, com cerca de 7 mil clientes sem energia, e do Leste, com 6,4 mil clientes desligados em função dos estragos.

Nas regiões Noroeste e Norte há 6,1 mil e 4,9 mil clientes com fornecimento interrompido em função das chuvas.