Um homem fingiu trabalhar em uma obra para furtar R$ 350 mil de uma empresa de títulos de capitalização em Londrina, no norte do Paraná. Uma câmera de segurança de segurança flagrou ele entrando no prédio.
O crime foi registrado no domingo (19). Horas depois, ele morreu em confronto com a Polícia Militar (PM-PR), informou a corporação. O nome dele não foi divulgado.
Em entrevista à RPC, o capitão Emerson Castro detalhou que o homem usou um uniforme de trabalhador de obra para conseguir ter acesso fácil ao prédio.
O local passa por reformas e, por isso, a presença dele não chamou atenção da equipe de segurança, explicou o capitão. O nome da empresa não foi oficialmente divulgado.
As imagens compartilhadas pela PM mostram o homem entrando pela porta da frente e caminhando por um salão vazio. Ele usava boné com proteção solar, mangas compridas e calça.
Ainda de acordo com o capitão da PM, o homem sabia onde o cofre estava e também tinha a senha necessária para abri-lo. “Tudo indica que esse homem tinha informações privilegiadas”, disse Castro.
Após denúncia do furto, a PM disse que identificou o carro do suspeito entre a Estrada da Cegonha e a PR-445. No registro divulgado pela corporação, consta que o homem não respeitou a ordem de parada e mostrou estar armado, momento em que houve confronto. Ele morreu no local.
O malote com o dinheiro furtado não foi encontrado pelos policiais.
A PM também foi até uma chácara que, conforme investigações da PM, foi usada pelo suspeito após o furto. No endereço, foram apreendidas munições e uma carabina.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC-PR) para identificar se outras pessoas podem ter envolvimento com o crime.