O influenciador e empresário Pablo Marçal fez uma publicação nas redes sociais na qual afirma que se encontrou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na segunda-feira (20), durante um dos bailes realizados após a posse do republicano, na capital americana Washington.
Na ocasião, Marçal pediu que Trump “salve o Brasil”. Em nota, a equipe de Marçal classificou o momento como “histórico”.
“Trump, salve a América, salve o Brasil, por favor”, disse o empresário ao presidente americano. Trump respondeu dizendo gostar do Brasil e chamou o influenciador para tirar uma foto.
A equipe de Marçal informou que ele encontrou com Trump três vezes durante a viagem. O empresário disse que o acesso ao republicano foi o “mais difícil” de sua vida. “É quase impossível gravar um vídeo com o presidente porque o serviço secreto não deixa ninguém chegar perto dele”, explicou.
Uma comitiva de ao menos 20 parlamentares brasileiros de oposição viajaram aos EUA para a posse, mas nenhum deles conseguiu acompanhar a cerimônia do Capitólio, o Congresso Nacional dos EUA, onde Trump foi empossado.
Alguns deles, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), participaram de festas promovidas em prol de Trump. Contudo, não publicaram fotos ou vídeos com o presidente dos EUA.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) alega que foi convidado para a posse, mas não conseguiu ir, pois seu passaporte está apreendido por determinação do STF (Supremo Tribunal Federal). Ele enviou a esposa, Michelle Bolsonaro, e o filho Eduardo para representá-lo.