Os oito alunos que passaram mal após comerem um bolo dentro da Escola Estadual Prefeito Avelino Muller, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, podem ter ingerido o alimento com maconha, segundo o delegado Manoel Galeno. Após apresentarem sinais de intoxicação, eles foram levados a uma unidade de saúde.
O caso aconteceu na quarta-feira (13). A escola afirmou que o alimento foi levado escondido por um aluno, que vendeu o produto aos colegas. Acionada, a Polícia Militar recolheu o bolo para ser encaminhado à perícia.
A unidade de educação afirmou que a Polícia Científica vai analisar o bolo para tentar descobrir o que motivou a situação. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SED) disse que os estudantes passam bem.
Ocorrência
Os bombeiros foram acionados na tarde de quarta e encontraram 8 alunos com sintomas de mal-estar e náuseas. Em dois casos, houve registro de vômito. As vítimas foram avaliadas no local e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Biguaçu.
A Polícia Militar acompanhou a ocorrência e recolheu o alimento para análise. A unidade de ensino recomendou que os pais orientem os filhos para não comprarem nem comerem alimentos que não são fornecidos pela instituição.