Alunos intoxicados em escola de SC podem ter consumido bolo com maconha, suspeita polícia

Os oito alunos que passaram mal após comerem um bolo dentro da Escola Estadual Prefeito Avelino Muller, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, podem ter ingerido o alimento com maconha, segundo o delegado Manoel Galeno. Após apresentarem sinais de intoxicação, eles foram levados a uma unidade de saúde.

O caso aconteceu na quarta-feira (13). A escola afirmou que o alimento foi levado escondido por um aluno, que vendeu o produto aos colegas. Acionada, a Polícia Militar recolheu o bolo para ser encaminhado à perícia.

A unidade de educação afirmou que a Polícia Científica vai analisar o bolo para tentar descobrir o que motivou a situação. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SED) disse que os estudantes passam bem.

Ocorrência
Os bombeiros foram acionados na tarde de quarta e encontraram 8 alunos com sintomas de mal-estar e náuseas. Em dois casos, houve registro de vômito. As vítimas foram avaliadas no local e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Biguaçu.

A Polícia Militar acompanhou a ocorrência e recolheu o alimento para análise. A unidade de ensino recomendou que os pais orientem os filhos para não comprarem nem comerem alimentos que não são fornecidos pela instituição.