Chefão do PCC no Paraguai é preso pelo BPFron em Cascavel

Policiais militares do Pelotão Caçador do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) prenderam no domingo (22), Nelson Gustavo Amarilla, de 39 anos, conhecido como “Nortenho”.

O homem é considerado um dos principais líderes do PCC no Paraguai e foi localizado pelos policiais na Rua Flamboyant, no bairro Coqueiral em Cascavel.

Segundo os policiais, ele estava em um veículo Range Rover com outro homem, este de nacionalidade paraguaia. Ao serem abordados, nada de ilícito foi encontrado. Porém, um dos homens deu um nome falso de origem paraguaia. Desconfiados, os policiais entraram em contato com a Polícia Federal e, por reconhecimento facial, foi descoberto que tratava-se de ‘Nortenho’.

O preso possui 3 mandados de prisão em aberto no Brasil, um deles por tráfico de drogas, outro por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. No Paraguai ele possuiu diversos mandados de prisão, pelos crimes de homicídio, sequestro e porte ilegal de arma de fogo. Sendo também conhecido no seu país de origem por envolvimento com facções criminosas.

Diante do fato, a equipe realizou a prisão do criminoso, sendo encaminhado para a Polícia Federal para os devidos procedimentos legais cabíveis.

Editorias