O Hospital Bom Pastor, de Nova Santa Rosa, recebeu na tarde desta quinta-feira (18) novos equipamentos hospitalares adquiridos por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Dilceu Sperafico. O investimento total foi de aproximadamente R$ 450.000,00 e tem como objetivo fortalecer a estrutura da instituição e ampliar a qualidade dos atendimentos prestados à população.
Entre os equipamentos entregues estão seis bombas de infusão, um aparelho de anestesia com monitor multiparâmetros, uma mesa cirúrgica elétrica, um ventilador pulmonar pressométrico e volumétrico, além de um monitor multiparâmetros e um cardioversor destinados à área de indução anestésica.
A entrega oficial contou com a presença do deputado federal Dilceu Sperafico, do prefeito Lari Hitz, do vice-prefeito Roque Lorenzatto, do presidente do Progressistas de Nova Santa Rosa, Ricardo Lorenzatto, do presidente da diretoria do Hospital Bom Pastor, Gilberto Bonkoski, e do diretor da instituição, Douglas Gonçalves Prieto.
Também participaram do ato secretários municipais, vereadores, membros da diretoria do hospital e demais lideranças locais.
Durante o encontro, as autoridades destacaram a importância dos investimentos na área da saúde e ressaltaram que os novos equipamentos contribuirão para o fortalecimento da estrutura hospitalar, proporcionando mais segurança, eficiência e qualidade nos procedimentos realizados pela equipe de saúde do Hospital Bom Pastor.






