O Ministério da Educação anunciou, na quinta-feira (2), que o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terá 112 mil novas vagas em 2025.
Serão, ao todo, 67 mil no primeiro semestre e 45 mil no segundo.
O programa oferece financiamento aos estudantes que querem fazer curso de graduação em instituições privadas de educação superior.
A porta de entrada para o Fies é a nota do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, que também serve para outros programas como o Sisu e o Prouni.
Segundo o MEC, desde 2018, o Fies oferece juro zero e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.
E no ano passado foi lançado o Fies Social que reserva 50% das vagas a candidatos inscritos no CadÚnico e com renda familiar por pessoa de até meio salário-mínimo.
O CadÚnico é o Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. Para saber se você pode se inscrever e como fazer isso é só consultar a página: gov.br.
Mais informações sobre o Fies e outros programas do governo que dependem da nota do Enem, você conferir no site: acessounico.mec.gov.br.