Na manhã deste domingo (28), por volta das 9h50, uma ocorrência de disparo de arma de fogo mobilizou a Polícia Militar no distrito de Porto Mendes, em Marechal Cândido Rondon.
De acordo com informações repassadas pela corporação, um pescador teria chegado em casa alterado, alegando que alguém havia mexido em seu barco, atracado no local. Ao conversar com a esposa, o homem passou a proferir xingamentos contra ela. Nesse momento, o filho do casal interveio, dando início a uma briga entre pai e filho.
Durante a confusão, o homem pegou uma espingarda e efetuou vários disparos em direção ao filho, que não foi atingido. Em seguida, a vítima deixou a residência, enquanto o autor guardava a arma e saía em sua procura portando uma faca.
Com a autorização da esposa, os policiais realizaram buscas na casa para localizar a espingarda, mas não tiveram êxito. Em seguida, foi feito patrulhamento em todo o distrito na tentativa de encontrar tanto o autor quanto a vítima, porém ambos não foram localizados até o momento.
A Polícia Militar confeccionou o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU) e encaminhou o caso para a Delegacia de Polícia, que dará sequência às investigações.