Homem mata atendente de lanchonete, foge para casa da ex e atira 5 vezes contra ela na frente da filha em SC

(Foto: Polícia Civil)

Um homem de 36 anos atirou nas costas da ex-mulher por 5 vezes logo após executar o atendente de uma lanchonete com um tiro na cabeça em Blumenau, Santa Catarina, na madrugada de segunda-feira (25).

A filha do casal, de 13 anos, presenciou o momento em que o pai fez os disparos contra a mãe. Um vídeo flagrou a execução.

O suspeito foi preso em flagrante em São José de Pinhais (PR) com a arma usada nos crimes. A cidade fica distante 235 quilômetros da cidade onde ocorreu os crimes.

Vítimas
O atendente da lanchonete foi identificado como Ezequiel Bueno da Silva, de 41 anos. A mulher, 39 anos, foi encaminhada a um hospital da região em estado grave, conforme a Polícia Militar.

No início da tarde desta segunda-feira (25), no entanto, a Polícia Civil informou que a mulher estava consciente e que já tinha sido ouvida pela investigação.

Segundo o delegado Bruno Fernando, à frente das investigações, o autor dos crimes agiu por ciúmes, ao suspeitar que a ex estava em um relacionamento com o atendente da lanchonete.

Ainda segundo a polícia, a mulher do preso havia solicitado uma medida protetiva de urgência contra o suspeito em 4 de outubro, mas retirou o pedido no dia 9 do mesmo mês.

CRONOLOGIA

  • Execução em lanchonete: O suspeito do crime chegou na lanchonete por volta da 1h30, “supostamente sob efeitos de drogas”, segundo a Polícia Civil, e atirou contra o atendente. As imagens mostram o preso empurrar a vítima antes de atirar. Não é possível ver o momento do disparo.
  • Disparos contra a ex-mulher: Logo depois o assassinato, o homem foi até a casa da ex-mulher. Ele atirou nela e fugiu.
  • Tentativa de homicídio: Na fuga, o suspeito ainda teria disparado contra outra pessoa, que não tinha relação com os crimes anteriores. O homem dirigia na BR 470, quandofez uma ultrapassagem e passou a ser foi perseguido. O motorista foi atingido por tiros nas mãos e braços.

Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por homicídio, tentativa de feminicídio e suspeito de tentativa de homicídio contra o motorista.