Pai queria casar e engravidar filha de dez anos após morte da esposa no AM

Um pai, de 46 anos, foi preso na quarta-feira (2), após abusar sexualmente por quatro anos a filha, atualmente com dez anos, em Manaus (AM). O homem teria dito a criança que queria casar e engravidá-la, quando ela fizesse 15 anos.

Segundo apuração da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), os abusos sexuais do pai com a filha começaram quando a mãe da vítima faleceu. A criança e o irmão, de idade não revelada, começaram a morar com o homem.

De acordo com a delegada Mayara Magna, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o caso só foi descoberto porque a criança denunciou os abusos sexuais cometidos pelo pai a uma tia.

“Os abusos sexuais eram cometidos por meio de atos libidinosos, inclusive em momentos em que a vítima estava tomando banho e ele ficava observando-a. A criança conseguiu relatar à sua tia materna o que acontecia quando foi passar um período na casa da parente, mas até então ela não tinha dito nada a ninguém porque o homem a ameaçava de morte”, explicou a delegada.

Após saber dos abusos, a tia da criança procurou a Depca e denunciou o cunhado. Após as investigações, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito, deferida pela Justiça na quarta-feira.

Ainda de acordo com a delegada, o suspeito ainda será investigado por um outra denúncia de abuso sexual, contra a filha de uma ex-companheira. Essa vítima também teria menos de 14 anos.

O homem está preso em Manaus e deve responder pelo crime de estupro de vulnerável. Ele aguarda decisão da Justiça para saber se responde ao processo em liberdade ou detido.

Pai que abusava e queria engravidar filha armazenava fotos íntimas da criança
A Polícia Civil do Amazonas ainda cumpriu mandado busca e apreensão na casa do suspeito. No local, o celular do homem foi apreendido e os policiais verificaram que haviam fotos íntimas da filha no aparelho.

No procedimento de escuta especializada, a criança revelou que além dos abusos sexuais, ela era constantemente ameaçada de morte pelo pai.

Além disso, em diversas ocasiões, a menina era obrigada a tomar banho sob a presença do pai, que chegava a se masturbar enquanto via a filha nua.