Na terça-feira (30), uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná e o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal resultou na apreensão de um veículo furtado transportando 1.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Durante patrulhamento da Operação Protetor, na zona rural do município, os policiais avistaram um carro em alta velocidade. Foi dada ordem de parada, mas o condutor desobedeceu e iniciou fuga por vários quilômetros. Em determinado momento, perdeu o controle da direção, rodou na pista e capotou.
Após consultas, verificou-se que o automóvel possuía alerta de furto/roubo. Na vistoria, os agentes localizaram a carga de cigarros contrabandeados. O motorista, de 32 anos, ainda tentou fugir a pé, mas foi contido e preso.
O homem, o veículo e a mercadoria apreendida foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para as providências legais. O prejuízo estimado ao crime foi calculado em aproximadamente R$ 275 mil.