Suspeito de matar irmãos a tiros dentro de ginásio lotado durante campeonato no Paraná se entrega à polícia, diz delegado

Cristian de Jesus Pedroso, suspeito de matar dois irmãos a tiros e ferir uma terceira pessoa dentro de um ginásio durante um campeonato municipal de futsal em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, foi preso pela polícia na segunda-feira (16).

Segundo o delegado Marcondes Ribeiro, responsável pelo caso, ele se apresentou na delegacia da cidade e foi interrogado.

O caso aconteceu na noite de 5 de setembro, no Ginásio Art Jan de Geus, e provocou tumulto entre o público de cerca de 100 pessoas presentes. Uma câmera de monitoramento flagrou a fuga da multidão.

As vítimas fatais foram identificadas como Jeverson de Souza, de 37 anos, e Florisval de Souza, de 36 anos. Henrique Mainardes de Souza Bueno, de 25 anos, foi ferido no braço.

De acordo com o delegado Ribeiro, foram cumpridos o mandado de prisão temporária pelo duplo homicídio e também um mandado de busca e apreensão na casa do investigado.

Um celular foi apreendido, mas a arma do crime ainda não foi localizada.

“Durante interrogatório, o investigado confessou a prática do crime e relatou que estava sendo ameaçado por uma das vítimas. As investigações ainda estão em andamento e serão concluídas nos próximos dias”, afirma o delegado.

Pedroso foi encaminhado para a cadeia pública da cidade vizinha de Castro e permanecerá detido pelo menos até a conclusão das investigações, garante o delegado.

A defesa de Cristian de Jesus Pedroso afirma que ele agiu em legítima defesa e vai defender essa tese no decorrer do processo.

Relembre o caso
Logo após o crime, a Polícia Militar (PM) disse que testemunhas afirmaram que as vítimas estavam próximas a um vestiário, se preparando para entrar em quadra, quando o atirador entrou e começou a provocar Jeverson, falando em “acertar” uma briga antiga.

Jeverson pediu para conversar depois e o homem, então, sacou um revólver da cintura e começou a disparar contra Jeverson, que foi baleado no rosto, no ombro e no braço e caiu ao chão.

“Florisval, no intuito de proteger o irmão, entrou na frente dos disparos e foi alvejado no pescoço do lado esquerdo e no ombro direito”, explicou a PM.

Em nota, a Prefeitura de Carambeí disse que suspendeu o campeonato e que estava acompanhando o caso, “dando apoio integral às famílias e autoridades de segurança pública”.

“É importante destacar que a pessoa suspeita de efetuar os disparos de arma de fogo no interior do ginásio não compõe nenhuma das equipes esportivas participantes do campeonato. Desde sempre o ginásio Art Jan de Geus comporta esse tipo de campeonato, porém, possui uma estrutura antiga e está passando por reformas para melhorar sua capacidade e a segurança. A prefeitura decretará luto de três dias”, complementou, na época.

Florisval era trabalhador rural e deixou a esposa e três filhos. Jeverson era trabalhador autônomo e deixou a esposa e dois filhos.

Editorias